terça-feira, 28 de agosto de 2012

DELF e DALF




O DELF e o DALF são os diplomas oficiais expedidos pelo ministério francês da Educação nacional, para certificar as competências em francês dos candidatos estrangeiros e dos Franceses originários de um país não francófono e não titulares de um diploma de ensino secundário ou superior público francês.

Criados em 1985, eles estão presentes hoje em 154 países e abrangem mais de 900 centros de exame no mundo.

Desde 1° de setembro de 2005, o DELF e o DALF mudaram de acordo com as propostas do Quadro europeu comum de referência para as línguas do Conselho da Europa.

Passam a ser 6 diplomas independentes correspondentes aos 6 níveis do Quadro Europeu de referência para as línguas:

Os diplomas DELF são oferecidos também em uma versão adaptada ao público adolescente, com temas mais apropriados à faixa etária desse público.

Por serem diplomas independentes e não havendo nenhum pré-requisito, o candidato pode se inscrever diretamente para o exame de sua escolha, em função do seu nível.

Em cada um dos níveis, uma série de quatro provas avaliam as quatro competências: compreensão e produção orais e compreensão e produção escritas.

Os certificados do DELF e DALF obedecem:

. as normas internacionais de elaboração de provas (www.alte.org)

. a harmonização do Quadro europeu comum de referência para as línguas (www.coe.int) e são de responsabilidade da Comissão nacional do DELF e do DALF cuja sede é no CIEP-Centre International d’Études Pédagogiques.



INFORME-SE / INSCREVA-SE

Quem?

Qualquer pessoa que quiser valorizar suas competências em francês para fins pessoais ou profissionais. Não há restrições quanto à idade, formação acadêmica ou nacionalidade dos candidatos (exceto a francesa).

Quando?

Nas datas indicadas pelos centros de exames para cada sessão programada. O período e valor da inscrição serão comunicados através de cartazes afixados nas Alianças Francesas, Serviço Cultural da Embaixada e Consulado da França, Universidades, Colégios e Associações. Os diplomas são independentes e podem ser apresentados sem limite de tempo.

Onde? Como?

Em qualquer um dos 900 centros reconhecidos pela Comissão Nacional do DELF e do DALF, na França ou no exterior.

Locais em todo o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário