domingo, 23 de setembro de 2012

Novidades (pessimas pra mim)





Demorei a postar sobre a palestra, infelizmente, estava digerindo a ideia de mudar de ideia. Foi triste, tive noticias que me deixaram super decepcionada e desmotivada, meu nome não e David Climber, rs, mas... noticias ruins podem servir para o nosso amadurecimento.

Vamos as novidades (algumas não são tao novidades, mas eu não sabia):
1) As profissões que não estão na demanda não terão o dossier aberto, mesmo que sua área de trabalho esteja nela.
2) Se você tem sua profissão na demanda, e seu diploma tem mais de 5 anos e não tem pelo menos 1 ano de experiência, também não adianta enviar o dossier. (Infelizmente meu caso).
3) O teste de francês e obrigatório, qualquer um porem de preferência o TCFQ que e o mais especifico para o Quebec.
4) O teste de inglês não e obrigatório, porem, gatante ponto, não adianta enviar só os certificados de cursos feitos e eles só aceitam o IELTS.
5) O processo tem demorado 12 meses a parte provincial e mais 18 meses a parte federal. Ou seja, já era o título do meu blog, onde eu pretendia já estar morando em Quebec em 2014. (o outro BLOG)

Muitas providências vou precisar tomar antes de enviar meu dossier, mas ainda não desisti, vou enumera-las:

1) Fazer um curso que atenda a demanda, estava olhando uma faculdade daqui e vi alguns cursos EAD, cursos a distancia, de curta duração que atende bem. Porem, vai demorar 1 ano e meio. Triste.
2) Fazer um curso especifico para o IELTS talvez um intercâmbio, FODA, mais dinheiro pra gastar, e pra dois, por mais que seja um curso de curta duração, não tenho coragem de deixar meu filho.
3) Fazer o francês mais tranquilo, sem correr tanto, a única noticia boa, porque se tenho que fazer um curso aceito, vou ter pelo menos 1 ano pra fazer o TCFQ, ou seja, vou adiar o intercâmbio para o meio de 2014.

Minha nova TIMELINE:

• Setembro 2012: matricula do Matheus no inglês - termino previsto para 2016 (?) Provavelmente WIZARD
• Outubro 2012: inicio do curso de Gestão - termino previsto julho de 2014 (só não sei qual, provavelmente ambiental)
• Janeiro 2013: fase 1.2 do francês e inglês
• Fevereiro 2013 a Junho 2013: fase 1.3 francese inglês
• Junho e Julho 2013: intercâmbio inglês (?)
• Agosto 2013 a novembro 2013: fase 2.1 francês e análise do nível de inglês
• Dezembro 2013 a Fevereiro 2014: Intercâmbio inglês (?)
• Fevereiro 2014 a Junho 2014: fase 2.2 e 2.3 do francês e análise do nível de inglês
• Julho 2014: Formatura
• Setembro 2014 a Fevereiro 2015: intercâmbio francês
• Março 2015: prova IELTS
• Março 2015: prova TCFQ
• Abril de 2015 envio do dossier
• Agosto 2015 a Agosto 2016 - Intercâmbio Montreal
• Nova data para residencia permanente: 2017

O  negócio agora é pedir a Deus pra que até lá, nada de extra-ordinário aconteça. Está enregue nas mãos do meu Senhor estes planos, Ele sabe oque é melhor pra mim, e tenho certeza que Sua vontade é boa perfeita e agradável, então... CONFIO.


Colocando os planos para funcionar:

Hoje já comecei a olhar um intercâmbio para estudar inglês, como estive no salão do estudante já tinha uma ideia que não seria fácil encontrar uma escola que tivesse alguma oferta para criança que não fosse a day care.

Não vou mentir, PQP, e pior que eu imaginei. Não encontrei NADA, no Canada então impossível, a única opção e a da moca do Salão do Estudante, fazendo o pacote Study Family nos EUA, ela me apresentou uma escola que possivelmente faria o mesmo pacote de estudos para mim e para o Matheus (segue a dica pra quem tem filhos), o mesmo e modo de dizer, seria a mesma carga horaria com atividades voltadas para criança. Agora o X da questão, aceita criança acima de 5 anos, ela pediu para mandar um email com a data de aniversário do Matheus para ver se consegue uma liberação para a matrícula dele, era bom de mais pra ser verdade neh!? Vou enviar depois posto a resposta.

Semana que vem faço a matricula na faculdade, estou em duvidas mas até semana que vem já tenho certeza e posto sobre ele.

Bom, por enquanto é tudo.

Até a próxima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário