sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Canadá aceitará entre 240 mil e 265 mil imigrantes em 2013


Os três países que mais que mais proporcionaram imigrantes ao programa são China, Índia e Filipinas


Na quarta-feira (31), o governo canadense anunciou que admitirá entre 240 mil e 265 mil imigrantes no ano de 2013, praticamente a mesma quantidade de 2012, que aumentará o total de estrangeiros que estudam e trabalham no país de forma temporária.

O aumento do total durante o programa “Experiência Canadense” será patrocinado pelo número de pessoas que o Canadá admite cada ano como trabalhadores qualificados. O ministro de imigração do país, Jason Kenney, disse que o país 10 mil imigrantes sob o programa “Experiência Canadense”, ou seja, 3 mil a mais que o ano passado.

Os três países que mais que mais proporcionaram imigrantes ao programa são China, Índia e Filipinas. Kenney justificou a mudança frisando que “esta é a categoria de gente jovem e brilhante que queremos atrair”.

O ministro canadense frisou que o Canadá planeja atrair imigrantes que consigam obter sucesso rapidamente no país e que possam se integrar mais facilmente para “acrescentar à prosperidade do Canadá”.

O pronunciamento sobre os níveis de imigração no Canadá ocorreu depois que o Governo manipula as pesquisas que indicam que os canadenses são cada vez menos receptivos à chegada de novos imigrantes. Os dados indicam que aproximadamente 56% da população canadense consideram que os imigrantes impactam positivamente a economia do país, ou seja, 10% a menos que nos últimos 2 anos.

Anualmente, 200 mil trabalhadores temporários e 100 mil estudantes chegam ao Canadá.

By: http://www.brazilianvoice.com/bv_noticias/bv_comunidade/43424-Canad-aceitar-entre-240-mil-265-mil-imigrantes-2013.html

Somos menos que sonhamos








O sonho é uma aptidão da alma que nos permite voar. Foi o que fez uma menina, quando sonhou em ser a rainha do mundo. Perguntei a ela se não sofria ao terminar o sonho e disse que não. Questionei, então, se não preferia que o sonho fosse verdade. Falou que imaginar ser rainha é mais alegre que ser na realidade. Fiquei quieto diante da sabedoria infantil de quem pode simbolizar. Aliás, nós, adultos, iríamos melhorar se fôssemos reeducados pelas crianças. Por exemplo: ninguém melhor do que elas para ensinar a arte de brincar de faz de conta! Na verdade, somos menos do que sonhamos, o que não é negativo, pois o sonho é tempero indispensável no processo criativo.

Por outro lado, há sonhos que, se postos em prática, podem se transformar em pesadelos. Algumas fantasias de sociedades quase perfeitas, de todos os matizes, se revelaram autoritárias e cruéis. Sonhei, como tantos, com um mundo de plena igualdade, justiça social, sem guerras, quase um paraíso. Há muitos anos descobri que havia idealizado, mas foi bom sonhar, assim como é bom conhecer melhor a condição humana. Aprendi que a utopia está no horizonte e serve para caminhar. Portanto, diante das desilusões que doem, há os que se deprimem decepcionados. Já outros aprendem e se recuperam das ilusões perdidas. São os que enriquecem com novos conhecimentos tanto de si como do mundo.

Os sonhos vivem em nós, até os que se perderam pelo caminho. Comigo caminham todos os sonhos, os reveses que sofri, os amigos que perdi, os dias felizes que voaram. Na verdade, o passado são memórias enriquecidas com o tempo e sempre ganham novas versões. O doloroso desafio é aceitar os fracassos, sem esquecer que eles nos constituem. Suportar os dissabores nos faz mais humildes. A humildade, a base das virtudes, é brincar como a menina que desejava ser rainha, pois somos menos que nossos sonhos. Por sua vez, a raiz principal dos sonhos ambiciosos é a vaidade. Foi o que Bertrand Russell escreveu sobre o pesadelo dos matemáticos, quando os números falaram. O primeiro número disse, orgulhoso: eu sou ímpar; já outro falou que era um número primo. E o mais bobo desprezava todos os demais números, pois ele era o número perfeito. Os números humanizados deliram soberbos como todos nós.

Mas podemos imaginar que existem os números solidários. A solidariedade é gerada pela compaixão, pela capacidade de ver mais além de si. É a melhor resposta a uma sociedade onde crescem as competições desenfreadas. São, entre tantos, os anônimos doadores de sangue, os que dão o seu próprio sangue ao próximo. Sempre é reconfortante aprender dos que conseguem partilhar com os demais. São os que não empobreceram cuidando somente de seu jardim. São momentos em que a condição humana transcende na graça. São luzes fraternas que aquecem e aliviam o peso da existência. É quando a luz resplandece nas trevas e o coração se transforma em poeta. É quando, finalmente, somos mais do que sonhamos.

Papelada

Bom dia,

Ontem conversando com quem entende de imigração resolvi começar a preencher a papelada para a Imigração. Não é novidade para ninguém que meu principal objetivo é imigrar.

Porém, hoje pela manhã, conversando com a agência de intercâmbio, a guria me disseque não posso enviar nada agora pelo fato de ainda não ter entrado com o pedido de visto de estudante, ou seja, só poderei mandar a papelada depois de agosto do ano que vem quando já estiver embarcado.

Questionando-a do porquê disso tudo ela me explicou que o Consulado Canadense tem negado visto de estudante para quem esta no processo com medo dessas pessoas não voltarem pro Brasil para esperar o fim dele.

Por um lado acho até aceitável, infelizmente brasileiro é phoda, deve mesmo existir alguém que faça isso e acada jogando o processo por água a baixo, mas não acredito que todos fariam, ir com visto de estudante ou até mesmo de turista é bom para conhecer oque te espera, no meu caso esse é o meu objetivo.

Moral da história, o processo, completo, tem demorado cerca de 32 meses, desde o envio da papelada até a chegada dos passaportes, se eu ainda tenho 12 meses pela frente, meus planos de estar como residente permanente em 2014 já era. porque vou ter que esperar, a partir de agora cerca de 42 meses para conseguir.

Bom por um lado, posso terminar com calma minha faculdade e ir me especializando ainda mais no inglês e no francês. Posso pesquisar mais sobre bons lugares para morar e me tornar especialista em IMIGRAÇÃO.

É galera, quando você acha que seu sonho está perto de ser realizado, vem um balde de água fria e você acorda e vê que nada é tão simples quanto parece.


Publicado em
30/08/12 08:06

Escola Brasileira em Montreal. PARTE I

De inicio achei uma excelente ideia tem meu filhote matriculado em uma escola brasileira, desde que ela desse basse para as universidades Canadenses, tá certo, eu vou ficar um ano, mas meu desejo é depois desse um ano entrar com meu processo de imigração, se tudo der certo.

Porém, e sempre existe um mais, a escola não substitui a escola regular, é apenas aos sabados, bom pra brasileiros que já são imigrantes e querem manter a cultura e o portugues dos filhos, tantos nascidos aqui como os nascidos lá, afinal, nada como tem mais uma lingua no curriculo.


Segue o email que troquei com a Selma, diretora da escola:


Date: Tue, 7 Aug 2012 15:30:40 -0300
From: joycecosta@zipmail.com.br
To: selma_valbon@hotmail.com
Subject: Matricula.

Boa tarde,

Gostaria de informações sobre a escola, e principalmente a educação infantil. assim como valores de mensalidades e periodo de matricula.

Me mudo para Montreal em agosto de 2013 e até lá meu filho estará com 4 anos. Como é a escola? Ensina em ingles/frances ou em portugues?

Existe algumas fotos ou videos da escola para que eu possa conhece-la?

ATT

Joyce Costa

_____________________________________________________________________________

Em 08/08/2012 10:46, selma valbon < selma_valbon@hotmail.com > escreveu:

Joyce
Muito obrigada pelo contato
Ficarei com seu email em nossos registros.As inscriçoes são em agosto.Início do ano letivo em setembro.
Estamos finalizando nosso site ,passo para você em breve.
Nossas aulas são aos sábados .Damos continuidade ao Ensino do Brasil em Português(no caso 4 anos alfabetização)
Nessa idade o aluno poderá frequantar uma escola do Quebec em francês e aos sábados ser alfabetizado em Portuguès
Quando estiver próximo de sua ida ,por favor comunique-nos para que possamos passar-lhe valores.
Boa sorte
Um abraço

Selma Valbon Fernandes

_____________________________________________________________________________

Pra quem se interessar segue o site e endereço da escola:


Endereço e telefone do colégio:
60, Rue Rachel Ouest H2W1G3 - Montréal
Québec - Canadá
Phone: 514 844 1011

Realmente pra quem vai apenas passar uma temporada não vale tanto a pena a não ser que você tenha um dinheiro a mais e queira gastar, mas quem, que como eu vai por um curto periodo, e além disso com pouco dinheiro, cauleta.

BJOS.


Publicado em
11/08/12 19:52

1 ano, 365 dias, 8760 horas, 525600 minutos - Para a primeira parte.




Em 2006 tive conhecimento do processo, no curso de francês e também através do grupo de discussão de imigração para o Canadá (http://ca.groups.yahoo.com/group/canadaimigration/), por sinal uma fonte de informação riquíssima para os interessados no assunto.

Estudei um pouco o processo de imigração, mas não me sentia muito certa do que queria... Ainda tinha esperança de conseguir encontrar uma área interessante para trabalhar e me qualificar. Enrolei e não fiz nada.

Esse período foi bastante frustrante pois, em algumas ocasiões, percebi que minha qualificação, não adiantaria de nada nas seleções... Além disso, vi o quanto vale uma indicação para as vagas existentes no mercado, mesmo que a pessoa indicada seja muito menos experiente e tenha menos formação na área que você. Não posso negar que me senti muito injustiçada e desanimada, pois todo o meu esforço para me tornar melhor não foi levado em conta.


Finalmente, no fim de 2008, decidi que realmente entraria com o processo de imigração. Devo salientar que 2007 foi um ano terrivelmente desastroso para mim, o que me fez acreditar realmente que inferno astral existe. Tivemos problemas que variaram de problemas sérios à saúde, a problemas com pessoas desonestas que tentaram me passar para trás. Tudo isso ainda aliado à dificuldade financeira oriunda de diversos fatores.

Todo esse desapontamento, cansaço e a vontade de morar em outro país, para sempre ou por um período (além de outros grandes desencantamentos com o Brasil, que dispensa comentários...), somente fizeram com que tomássemos a decisão de entrar com o processo de imigração.

Porém, e sempre existe um porém, em outubro de 2008 engravidei, não era casada, não tinha um relacionamento consistente, e isso foi outro grande balde de água fria em meus planos de imigrar.

Quase 4 anos se passaram, e eis que eu estou novamente com esse desejo fervendo e crescendo a cada dia em meu coração, e aumentou ainda mais quando meu filho, Matheus, assistindo F1 disse que queria morar no Canadá, pode ter sido um sinal, pode ter sido porque uma amiguinha dele foi passear lá, pode ter sido porque a etapa de F1 que passava era em Montreal, mais o desejo renasceu.

Quero estar em Montreal, sendo residente permanente em 2014, daí você me perguntaria, porque o titulo diz que falta 1 ano? Quero passar uma temporada lá primeiro, ficar de 6 meses a 1 ano, para entender tudo, saber pra onde estou indo, e principalmente se o Matheus vai se adaptar, só depois desse período vou dar entrada no meu processo, mas quero postar meu passo a passo.

Não sei se seremos bem sucedidos por lá, mas estou confiantes de que faremos o possível para que isso aconteça...

Publicado em
01/07/12 16:55

“Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.” 1 Coríntios 2.9



Tenho entendido muitas coisas de Deus ultimamente. Deus tem me mostrado coisas que eu não enxergava antes. Estou compreendendo melhor sobre algumas decisões importantes que preciso tomar.
Porém, tenho percebido também, que não há como fazer a vontade de Deus sem possíveis oposições. Ou de nossos inimigos, ou de nossos amigos, ou de nossa família, ou do próprio diabo nos afrontando, pois é ele quem fica furioso cada vez que obedecemos ao Senhor.

Quando Deus planta sonhos em nossos corações, Ele espera que demos o "primeiro passo". Se Deus tem te chamado para alguma obra e você tem certeza disso, não fique esperando alguém simplesmente bater à sua porta, vestido de branco dizendo "Eis que te digo: aqui está a sua oportunidade!". Faça o que estiver ao seu alcance! Busque oportunidades, pense em estratégias que sejam direcionadas por Deus.


Estou vendo que eu não vou viver os planos de Deus se ficar acomodada esperando o tempo passar. Pelo contrário! Estarei perdendo tempo útil de preparação e ação!



Às vezes, a vontade de Deus, aquilo que Deus nos manda fazer, pode ser algo que nem nós nem as outras pessoas compreendem.



Veja só Abraão: Deus mandou que ele sacrificasse o filho da promessa! Você, no lugar dele, teria obedecido? Sabendo que sua esposa poderia achar isso um absurdo, chamar você de louco e causar todo o tipo de mal a você simplesmente pela sua obediência a Deus? Foi isso o que Abraão fez!

Eu fico pensando... Isso é coisa de maluco mesmo! Fazer a vontade de Deus é para os loucos! Nós precisamos ser ousados como foi Abraão!

Abraão poderia ter pensado: "Que Deus mentiroso! Prometeu que de meu filho sairia uma grande nação e agora manda que eu o mate!" Mas não, a Bília diz que Abraão creu que Deus poderia até mesmo ressuscitá-lo dentre os mortos! Hb 11.17-18: "Pela fé ofereceu Abraão a Isaque, quando foi provado; sim, aquele que recebera as promessas ofereceu o seu unigênito. Sendo-lhe dito: Em Isaque será chamada a tua descendência, considerou que Deus era poderoso para até dentre os mortos o ressuscitar;"

O que Deus prometeu, ele é fiel para cumprir. Abraão creu na fidelidade de Deus. Mesmo que Deus nos mande fazer algo que aparentemente seja incompatível com a promessa que algum dia nos fez, temos que ter a fé de que Deus é poderoso pra fazer qualquer coisa! Até mesmo ressuscitar um morto! É aí que está a fé: quando não vemos nada! Andamos por fé e não por vista (II Co 5.7).

Porém, entenda o seguinte: Deus é fiel para cumprir suas promessas, porém elas só se cumprem se nós permitirmos!

Veja o exemplo de Saul, que foi escolhido pelo Senhor para ser rei de Israel, foi cheio do Espírito Santo, chegou a profetizar algumas vezes. Mas, pelas suas desobediências, foi tirado do reino e outro foi colocado em seu lugar. I Sm 15.28: "Então Samuel lhe disse: O Senhor tem rasgado de ti hoje o reino de Israel, e o tem dado ao teu próximo, melhor do que tu".
Que nunca ouçamos isso do Senhor! Eu sinceramente penso que se Abraão não obedecesse a Deus indo sacrificar Isaque, Deus não faria dele uma grande nação, mas teria escolhido outro.

Assim é conosco, se obedecemos, vivemos as promessas de Deus, se desobedecemos, outra pessoa vive as promessas em nosso lugar.

Não deixe de obedecer por temor de homens. Tenha temor de Deus. Mt 10.28: "E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temeiantes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo."


Publicado em
01/07/12 09:29

Junção...

Eu estava mantendo dois blogs, um já não dou conta imagina dois.. rs... resolvi então fazer a junção dos dois blogs, tudo oque postei lá vou repassar para esse, e decretar o fim de mais um blog com o tema Canada, pra quem está, assim como eu, na luta a anos, procurando informações e sonhando com o tão esperado dia da viajem, sabe que muitos blogs morrem no meio do caminho.

Esse meu é bem antigo, apesar de não escrever muito, é aqui que despejo todas as minhas anciedades, e não são poucas viu.



Vai dar um pouquinho de trabalho mas, vamos lá.