sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Canadá aceitará entre 240 mil e 265 mil imigrantes em 2013


Os três países que mais que mais proporcionaram imigrantes ao programa são China, Índia e Filipinas


Na quarta-feira (31), o governo canadense anunciou que admitirá entre 240 mil e 265 mil imigrantes no ano de 2013, praticamente a mesma quantidade de 2012, que aumentará o total de estrangeiros que estudam e trabalham no país de forma temporária.

O aumento do total durante o programa “Experiência Canadense” será patrocinado pelo número de pessoas que o Canadá admite cada ano como trabalhadores qualificados. O ministro de imigração do país, Jason Kenney, disse que o país 10 mil imigrantes sob o programa “Experiência Canadense”, ou seja, 3 mil a mais que o ano passado.

Os três países que mais que mais proporcionaram imigrantes ao programa são China, Índia e Filipinas. Kenney justificou a mudança frisando que “esta é a categoria de gente jovem e brilhante que queremos atrair”.

O ministro canadense frisou que o Canadá planeja atrair imigrantes que consigam obter sucesso rapidamente no país e que possam se integrar mais facilmente para “acrescentar à prosperidade do Canadá”.

O pronunciamento sobre os níveis de imigração no Canadá ocorreu depois que o Governo manipula as pesquisas que indicam que os canadenses são cada vez menos receptivos à chegada de novos imigrantes. Os dados indicam que aproximadamente 56% da população canadense consideram que os imigrantes impactam positivamente a economia do país, ou seja, 10% a menos que nos últimos 2 anos.

Anualmente, 200 mil trabalhadores temporários e 100 mil estudantes chegam ao Canadá.

By: http://www.brazilianvoice.com/bv_noticias/bv_comunidade/43424-Canad-aceitar-entre-240-mil-265-mil-imigrantes-2013.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário