sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Escola Brasileira em Montreal. PARTE I

De inicio achei uma excelente ideia tem meu filhote matriculado em uma escola brasileira, desde que ela desse basse para as universidades Canadenses, tá certo, eu vou ficar um ano, mas meu desejo é depois desse um ano entrar com meu processo de imigração, se tudo der certo.

Porém, e sempre existe um mais, a escola não substitui a escola regular, é apenas aos sabados, bom pra brasileiros que já são imigrantes e querem manter a cultura e o portugues dos filhos, tantos nascidos aqui como os nascidos lá, afinal, nada como tem mais uma lingua no curriculo.


Segue o email que troquei com a Selma, diretora da escola:


Date: Tue, 7 Aug 2012 15:30:40 -0300
From: joycecosta@zipmail.com.br
To: selma_valbon@hotmail.com
Subject: Matricula.

Boa tarde,

Gostaria de informações sobre a escola, e principalmente a educação infantil. assim como valores de mensalidades e periodo de matricula.

Me mudo para Montreal em agosto de 2013 e até lá meu filho estará com 4 anos. Como é a escola? Ensina em ingles/frances ou em portugues?

Existe algumas fotos ou videos da escola para que eu possa conhece-la?

ATT

Joyce Costa

_____________________________________________________________________________

Em 08/08/2012 10:46, selma valbon < selma_valbon@hotmail.com > escreveu:

Joyce
Muito obrigada pelo contato
Ficarei com seu email em nossos registros.As inscriçoes são em agosto.Início do ano letivo em setembro.
Estamos finalizando nosso site ,passo para você em breve.
Nossas aulas são aos sábados .Damos continuidade ao Ensino do Brasil em Português(no caso 4 anos alfabetização)
Nessa idade o aluno poderá frequantar uma escola do Quebec em francês e aos sábados ser alfabetizado em Portuguès
Quando estiver próximo de sua ida ,por favor comunique-nos para que possamos passar-lhe valores.
Boa sorte
Um abraço

Selma Valbon Fernandes

_____________________________________________________________________________

Pra quem se interessar segue o site e endereço da escola:


Endereço e telefone do colégio:
60, Rue Rachel Ouest H2W1G3 - Montréal
Québec - Canadá
Phone: 514 844 1011

Realmente pra quem vai apenas passar uma temporada não vale tanto a pena a não ser que você tenha um dinheiro a mais e queira gastar, mas quem, que como eu vai por um curto periodo, e além disso com pouco dinheiro, cauleta.

BJOS.


Publicado em
11/08/12 19:52

Nenhum comentário:

Postar um comentário