sexta-feira, 30 de novembro de 2012

1 ano, 365 dias, 8760 horas, 525600 minutos - Para a primeira parte.




Em 2006 tive conhecimento do processo, no curso de francês e também através do grupo de discussão de imigração para o Canadá (http://ca.groups.yahoo.com/group/canadaimigration/), por sinal uma fonte de informação riquíssima para os interessados no assunto.

Estudei um pouco o processo de imigração, mas não me sentia muito certa do que queria... Ainda tinha esperança de conseguir encontrar uma área interessante para trabalhar e me qualificar. Enrolei e não fiz nada.

Esse período foi bastante frustrante pois, em algumas ocasiões, percebi que minha qualificação, não adiantaria de nada nas seleções... Além disso, vi o quanto vale uma indicação para as vagas existentes no mercado, mesmo que a pessoa indicada seja muito menos experiente e tenha menos formação na área que você. Não posso negar que me senti muito injustiçada e desanimada, pois todo o meu esforço para me tornar melhor não foi levado em conta.


Finalmente, no fim de 2008, decidi que realmente entraria com o processo de imigração. Devo salientar que 2007 foi um ano terrivelmente desastroso para mim, o que me fez acreditar realmente que inferno astral existe. Tivemos problemas que variaram de problemas sérios à saúde, a problemas com pessoas desonestas que tentaram me passar para trás. Tudo isso ainda aliado à dificuldade financeira oriunda de diversos fatores.

Todo esse desapontamento, cansaço e a vontade de morar em outro país, para sempre ou por um período (além de outros grandes desencantamentos com o Brasil, que dispensa comentários...), somente fizeram com que tomássemos a decisão de entrar com o processo de imigração.

Porém, e sempre existe um porém, em outubro de 2008 engravidei, não era casada, não tinha um relacionamento consistente, e isso foi outro grande balde de água fria em meus planos de imigrar.

Quase 4 anos se passaram, e eis que eu estou novamente com esse desejo fervendo e crescendo a cada dia em meu coração, e aumentou ainda mais quando meu filho, Matheus, assistindo F1 disse que queria morar no Canadá, pode ter sido um sinal, pode ter sido porque uma amiguinha dele foi passear lá, pode ter sido porque a etapa de F1 que passava era em Montreal, mais o desejo renasceu.

Quero estar em Montreal, sendo residente permanente em 2014, daí você me perguntaria, porque o titulo diz que falta 1 ano? Quero passar uma temporada lá primeiro, ficar de 6 meses a 1 ano, para entender tudo, saber pra onde estou indo, e principalmente se o Matheus vai se adaptar, só depois desse período vou dar entrada no meu processo, mas quero postar meu passo a passo.

Não sei se seremos bem sucedidos por lá, mas estou confiantes de que faremos o possível para que isso aconteça...

Publicado em
01/07/12 16:55

Nenhum comentário:

Postar um comentário